Notícias

16/03/2016

Condomínios logísticos

Com o aumento da oferta de condomínios logísticos, cada vez mais empresas têm optado pela locação, uma vez que proporciona mais flexibilidade, o que libera o capital para investimentos em seu core business, e melhora a eficiência da operação logística.

Como o cenário econômico está visivelmente desacelerado as empresas buscam mais intensamente reduzir os custos e aumentar a produtividade.

Portanto, investir em melhorias para a cadeia logística é fundamental, com instalações mais modernas, que representam essa oportunidade de ganho de eficiência logística, visto que alugar condomínios logísticos proporciona um resultado mais eficaz, com relação à qualidade de serviços, e a redução nos custos da operação, ao compartilhar despesas e infraestrutura.

A diretora de Desenvolvimento da Global Logistics Properties (GLP), Clarisse Etcheverry, tem acompanhado uma forte tendência das empresas em se deslocarem de galpões próprios, em geral construções antigas, para alugar galpões em centros logísticos modernos, maiores, com melhor aproveitamento de espaço, infraestrutura completa e boa localização. "Esse movimento é conhecido, no mercado imobiliário, como "voo para a qualidade" (fly to quality) e tem a finalidade de melhorar a eficiência da cadeia logística e centralizar a operação em eixos de distribuição estratégicos." Para tanto, o modelo ideal de armazém é aquele que consegue maior aderência aos requisitos da operação de seu usuário. "Um armazém pode ser construído conforme as necessidades específicas de seu usuário final, modalidade conhecida como built to suit (BTS). O usuário pode optar pela ocupação de um armazém previamente construído, escolhendo um imóvel que contemple o conjunto de características que atenderá às especiflcidades de sua operação", assinala Clarisse.

Voltar para histórico de notícias

FALE DIRETO COM A GENTE

Entre em contatoENTRE EM CONTATO

VIDEO CORPORATIVO

Assista no nosso canal do Youtube