Notícias

26/01/2016

GLP GRAVATAÍ SE DESTACA COMO EMPREENDIMENTO SUSTENTÁVEL

Para atender a crescente preocupação das empresas na busca por soluções que gerem economia de recursos e maior responsabilidade ambiental, a GLP – Global Logistics Properties, líder em instalações logísticas modernas com presença na China, Japão, Brasil e EUA, oferece um condomínio logístico de alto padrão com diferenciais de sustentabilidade. O GLP Gravataí, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), foi concebido como um projeto sustentável antes mesmo do início de sua construção e no mês de julho de 2015 recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), selo Prata, para os dois galpões entregues em maio de 2014, primeira fase de construção do parque logístico.

As Lojas Lebes, uma das maiores varejistas do Rio Grande do Sul, inaugurou em novembro suas operações no GLP Gravataí. A empresa locou um galpão de 19,5 mil m² para consolidar a sua operação no estado. “Este foi um passo decisivo na evolução da nossa cadeia de fornecimento e distribuição de produtos para as filiais. As metas desse projeto são redução de custos e ganho em agilidade, unindo a preocupação com o meio ambiente”, afirma Otelmo Drebes, presidente das Lojas Lebes.

Com padrão best-in-class, que garante maior eficiência operacional para os clientes, o GLP Gravataí conta hoje com uma área disponível para locação de 19.500m² com diferenciais que possibilitam à operação do cliente uma economia real de recursos naturais como água e energia. Entre os pontos reconhecidos pela certificação LEED estão: melhor aproveitamento da iluminação natural, o que possibilita operar com as luzes desligadas durante o dia com até 100% de redução do consumo de energia; utilização de lâmpadas T5, permitindo até 33% de economia de energia; reuso de água, gerando até 40% de economia no consumo; e uso de louças e metais eficientes, reduzindo em até 55% o consumo de água. Quando concluído o GLP Gravataí terá cinco galpões e um total de 110 mil m² de área locável.

“O empreendimento foi totalmente concebido como um projeto diferenciado. A adoção de medidas sustentáveis para reduzir o impacto ambiental se deu em cada etapa da construção”, afirma Clarisse Etcheverry, diretora de desenvolvimento e novos negócios da empresa. Segundo a executiva, o GLP Gravataí segue as orientações para o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no País. “Temos como foco entregar aos nossos clientes soluções que ajudam a alavancar suas operações com diferenciais como localização estratégica, espaços que proporcionem máximo aproveitamento para armazenagem e economia, além de diminuir o impacto ambiental.” Além do GLP Gravataí, a empresa conta com mais quatro galpões certificados (dois no GLP Guarulhos, um no GLP Itatiaia e outro no GLP Imigrantes), reforçando o alinhamento da empresa com os critérios atuais de sustentabilidade.

Fonte: Portal Intelog

Voltar para histórico de notícias

FALE DIRETO COM A GENTE

Entre em contatoENTRE EM CONTATO

VIDEO CORPORATIVO

Assista no nosso canal do Youtube