Notícias

18/12/2018

Locações da GLP crescem 57% neste ano, para 423 mil metros quadrados

A Global Logistic Properties (GLP) - maior empresa com foco em galpões industriais e logísticos no país - encerra 2018 com novas locações recordes de 423 mil metros quadrados. O total representa aumento de 57% ante o recorde anterior de 270 mil metros quadrados de área locada no ano passado. A parcela alugada do portfólio estabilizado chega a 94,3%, a maior desde o início de atuação da GLP no Brasil, em 2012.

Recentemente, a GLP fechou construção sob medida (build to suit) de 100 mil metros quadrados, em Duque de Caxias (RJ), de centro de distribuição para o Grupo Pão de Açúcar (GPA). O empreendimento será concluído no primeiro semestre de 2019.

Segundo Dias, neste ano, 60% das locações da GLP se concentraram em empresas com atuação exclusiva ou parcial em comércio eletrônico. "Fechamos as duas maiores construções sob medidas do mercado no ano 212 mil metros quadrados com o Mercado Livre e 100 mil metros quadrados com o GPA", afirma.

Na avaliação do presidente da GLP, os preços de locação de galpões poderão voltar a ter alta a partir do fim do próximo ano em mercados próximos à capital paulista como Cajamar, Guarulhos e o ABC Paulista, onde a taxa de vacância já está em queda. De acordo com o executivo, os valores nominais de locação se estabilizaram, mas acumulam queda de quase 30% em relação a 2014, quando houve grande volume de entregas. "Com a redução da vacância e a retomada da economia, é natural que haja recuperação dos preços", afirma Dias. Segundo ele, a intensidade da melhora dependerá do desempenho do crescimento econômico.

Fonte: Valor Econômico

Voltar para histórico de notícias

FALE DIRETO COM A GENTE

Entre em contatoENTRE EM CONTATO

VIDEO CORPORATIVO

Assista no nosso canal do Youtube