Notícias

22/06/2017

Localização dos centros de distribuição pode diminuir em até 20% os custos com transporte

Localização dos centros de distribuição pode diminuir em até 20% os custos com transporte.

Um planejamento logístico com estratégias focadas no armazenamento e transporte de mercadorias é essencial para o crescimento das empresas, especialmente em setores que têm a agilidade e rapidez das entregas como prioridade.

Dados compilados pela GLP, líder global em instalações logísticas modernas com presença na China, Estados Unidos, Japão e Brasil, estimam que a localização dos centros de distribuição pode reduzir em até 20% os custos com transporte.

Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, ressalta que a busca pela localização é prioridade na GLP. “Temos galpões distribuídos em 36 cidades brasileiras, próximos à rodovias, aeroportos e polos consumidores e, com isso, as empresas garantem mais agilidade nos transportes”, explica.

Além da localização dos estoques, a infraestrutura ao redor do galpão é essencial para o produto chegar mais rápido até o consumidor. O parque logístico GLP Guarulhos, em São Paulo, é o único com um viaduto privativo com acesso direto ao empreendimento pela Rodovia Dutra. “A empresa investiu na construção para garantir a seus clientes facilidade na circulação dos veículos e eficiência logística”, finaliza o executivo.

Voltar para histórico de notícias

FALE DIRETO COM A GENTE

Entre em contatoENTRE EM CONTATO

VIDEO CORPORATIVO

Assista no nosso canal do Youtube