CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS NEGÓCIOS
- Os funcionários têm o dever de compreender
e cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis em todas as
jurisdições. Os funcionários não devem participar
ou auxiliar de forma dolosa ou culposa na violação de qualquer
lei ou regulamento.
- Os funcionários não devem possuir
interesses financeiros que entrem
em conflito com os interesses da GLP e prejudiquem o desempenho de suas obrigações.
- Os funcionários não devem se envolver em
transações financeiras ou de outra categoria usando
informações confidenciais ou permitir o uso indevido de tais
informações. As informações são tratadas
como "confidenciais" até serem divulgadas ou comunicadas ao
mercado.
- Os funcionários não devem solicitar ou
aceitar qualquer presente ou outro
item de valor monetário de qualquer pessoa ou entidade que esteja
buscando negócios ou realizando atividades com a GLP, ou cujos
interesses possam ser substancialmente afetados pelo desempenho ou pelo
não desempenho das funções do funcionário.
- Os funcionários devem desempenhar suas
funções com o devido cuidado
e diligência necessários.
- Os funcionários não devem fazer
compromissos não autorizados ou promessas
de qualquer tipo que sejam vinculantes para a GLP ou para qualquer
outra entidade à qual a GLP ofereça serviços de gerenciamento e /
ou
consultoria.
- Os funcionários devem agir de forma imparcial e
não dar tratamento preferencial
indevido a qualquer organização ou indivíduo privado.
- Os funcionários devem proteger e conservar os
dados da GLP ou das entidades
às quais a GLP preste serviços de gestão e / ou consultoria,
e não devem usá-los para qualquer finalidade que não seja
as atividades autorizadas para fins oficiais. Os funcionários devem
manter a confidencialidade das informações a eles confiadas pela
empresa ou pelos acionistas ou obtidas de outra forma no decorrer de seu
trabalho. Esta obrigação continua mesmo depois que o empregado
deixa o emprego na GLP, desde que tal informação ainda esteja com status
de confidencial.
- Os funcionários devem divulgar qualquer
situação de desrespeito, fraude, abuso ou corrupção
real, percebida ou suspeita à gerência apropriada.
- Os funcionários devem respeitar as leis e
regulamentos que oferecem oportunidades
iguais, independentemente de raça, cor, religião, sexo,
nacionalidade, idade, deficiência ou qualquer outra
condição que possa levar a discriminação de
qualquer tipo.
- Todos os funcionários devem respeitar as leis e
regulamentos aplicáveis e as políticas relevantes da Empresa em
relacionadas à anticorrupção. Todos os funcionários
devem assinar uma declaração anticorrupção ou
preencher a declaração on-line, conforme solicitado pelo
Departamento Jurídico a cada ano. Tais declarações
anticorrupção assinadas devem ser arquivadas no Departamento
Jurídico.
POLÍTICA DE DENÚNCIAS
A GLP opera seus negócios de acordo com os mais altos padrões éticos e
de acordo com todas as leis aplicáveis. A base do nosso sucesso está na
confiança que estabelecemos com nossos clientes, funcionários, acionistas,
investidores, fornecedores e comunidades. Essa confiança é conquistada ao
fornecermos produtos e serviços de qualidade por meio de práticas comerciais
eficientes, éticas e responsáveis. Espera-se que os funcionários da GLP
se comportem com integridade, imparcialidade e honestidade. O sucesso da GLP depende do
compromisso de cada membro de sua equipe com esses valores duradouros.
Informações e Denúncias
Se você tiver alguma dúvida sobre as políticas, código de conduta
da GLP ou tiver alguma denúncia a fazer, favor entrar em contato pelos seguintes
meios de comunicação:
PRINCÍPIOS DE GOVERNANÇA
A GLP está comprometida em garantir os mais altos padrões de governança
corporativa como meio de melhorar o desempenho e a responsabilidade corporativa. Para
demonstrar seu compromisso com a excelência em governança corporativa, a
empresa estabeleceu uma série de políticas e processos bem definidos para
proteger os principais interesses da companhia, aderindo aos princípios prescritos no
Código de Governança Corporativa da GLP. A Companhia continua focada na essência
e no espírito dos princípios de Governança para garantir que ele
permaneça relevante e bem equilibrado, ao mesmo tempo em que obtém excelência
operacional e entrega dos objetivos estratégicos de longo prazo do Grupo.
A administração da Empresa reconhece a importância de uma forte governança
corporativa e a manutenção de elevados padrões de responsabilidade para
com nossos acionistas, e permanece firmemente comprometida em ver que esses padrões são
atendidos por meio de um conjunto de práticas de governança que são
incorporadas no dia a dia da Companhia por todos os seus funcionários e
colaboradores.
A Companhia revisa e refina continuamente seus processos à luz das melhores práticas
do mercado, e de acordo com as necessidades e circunstâncias do Grupo.