Notícias

22/05/2020

Mercado industrial tem bom começo de ano e Rio de Janeiro é destaque positivo



O mercado de condomínios logísticos começou 2020 de forma positiva, segundo o estudo First Look realizado pela JLL. No primeiro trimestre de 2020, a absorção bruta foi de 650 mil m² com apenas 170 mil m² devolvidos. O Rio de Janeiro foi responsável por 23% das ocupações. O índice de vacância do estado atingiu 24,6%, registrando queda de 3,7p.p. em relação ao período anterior. O principal negócio do trimestre em terras fluminenses foi de 100 mil m² no GLP Duque de Caxias, que já estavam pré-locados para o GPA.

O desempenho reforça a posição do Rio de Janeiro como segundo mercado do Brasil, atrás de São Paulo. Desde 2016, os números não eram tão positivos no estado, aponta o estudo.

São Paulo apresentou o maior número de m² absorvidos, diluídos em diversas negociações. Outros mercados, como Pernambuco, Paraná e Minas Gerais, apresentaram movimentações significativas no período. No estado mineiro, por exemplo, 66 mil m² foram pré-locados pela Tok Stok no Extrema Business Park. A região de Extrema concentra 34% do estoque pré-locado para o ano de 2020 em MG. A previsão é que sejam entregues mais de 1 milhão de m² no ano em todo o país.

Fonte: LogWeb

Voltar para histórico de notícias

FALE DIRETO COM A GENTE

Entre em contatoENTRE EM CONTATO

VIDEO CORPORATIVO

Assista no nosso canal do Youtube